quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Perfumes de Inverno ou de Verão...


Para os meses mais frios as fragrâncias preferidas são as mais quentes e intensas. No fundo, aquelas que nos dão a sensação de que emanamos calor e confiança.

O perfume é um detalhe indispensável, portanto, se sairmos de casa sem o ter colocado, parece que nos falta algo, gerando logo uma sensação de desconforto.
O que é mais apropriado para o inverno
Na concepção de um perfume o que interessa mais é a utilização de determinadas matérias-primas. E, se no verão, o que se quer são fragrâncias mais leves e frescas (cítricos florais, por exemplo), no inverno devemos escolher fragrâncias compostas por flores, especiarias ou madeiras, que resultam, precisamente, em perfumes mais quentes e intensos.
Dica: muitas pessoas são fiéis ao seu perfume durante todo o ano (que pode ser fresco, mesmo no inverno). E mais do que analisar tendências ou obedecer a regras, o importante é a identificação com o perfume, a satisfação com o cheiro que emana e o conforto que proporciona.
Escolher o perfume
A melhor solução é experimentar várias ofertas. De preferência, faça-o de manhã (ao fim do dia temos o olfacto menos apurado, pela poluição, e pela quantidade de cheiros diferentes que já experienciámos), e aplicando um pouco de perfume na zona dos pulsos. Lembre-se que o cheiro do perfume fica diferente quando aplicado na pele e muda de pessoa para pessoa, uma vez que possuímos odores diferentes.
Na Oriflame têm uma grande variedade de fragrâncias.
Dica: não experimente mais do que três perfumes porque a partir daí torna-se complicado distinguir os diferentes aromas. Outra solução é ter um bocadinho de canela consigo e intercalar a prova das fragrâncias com a canela, que corta todos os cheiros.
A ocasião faz... o perfume
Para o local de trabalho convém termos cuidado com o perfume que utilizamos. Se for uma fragrância mais quente ou intensa, basta que apliquemos menos quantidade, para que fique no ar apenas a subtileza do nosso aroma. Não queremos entrar na sala de reuniões e asfixiar os presentes. Para um jantar romântico, escolha fragrâncias baseadas em frutas quentes e madeiras, de forma a sentir-se mais confiante e sensual. E, claro, para o dia a dia, a melhor opção é o nosso perfume preferido, porque vai garantir que ficamos realmente satisfeitas, confortáveis e seguras.


Fonte: http://www.paramim.com.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário